2018-10-15

Nada de borla!


Queria tanto sonhar o futuro contigo!
Mas não estou optimista, até estou triste.
Tem-me acontecido ultimamente...
Dizem que o futuro é dos indigo,
Mas vejo tudo negro, armas em riste.

Não vejo um mundo de iguais.
Mas um admirável mundo novo,
Que será dos outros que já têm demais,
E nunca pertencerá ao povo?
Talvez seja eu, um  assumido derrotista!
Mas desde que se nasce, é-se egoísta!

Sonhei tantas vezes um futuro melhor,
Baseado na transcendência do amor!
Mas é uma ilusão, um sonho que esvoaça,
Uma fogueira que desaparece em fumaça.
E o mundo corre e tudo passa,
E fica esta desilusão, esta quieta dor.

Talvez tu não vejas como eu, em tons de cinzento.
Mas tens razão, não sou o mesmo, perdi o alento.
E espero que os teus filhos aprendam a morder,
Porque este mundo onde vão crescer,
Nada de borla, lhes vai oferecer!

Sem comentários: